Em uma celebração que durou mais de duas horas e meia no sábado (9/9) na igreja matriz São Roque de Coronel Vivida, o vividense Eliton Pagnussatto, 29 anos de idade, foi ordenado padre.
A celebração começou logo depois das cinco horas da tarde e se estendeu até quase oito horas da noite, foi comandada pelo bispo diocesano Dom Edegar Xavier Erlt, e contou com a presença muitos padres, sarcedotes palotinos que atuam na região e vários que já atuaram na paróquia São Roque e hoje estão trabalhando em outros municípios e regiões.
Eliton ingressou no seminário palotino em 2003. Foram aproximadamente 14 anos, e duas faculdades até a chegada deste momento máximo.
Falando em nome da família, Etimaira, irmã de Eliton, disse esperar que “Jesus Cristo seja sempre o centro de sua vida”. “Que a alegria do seu SIM dado a DEUS possa ser renovado a cada dia.”
O provincial Palotino, padre Clésio, lembrou a Eliton que se tornar padre foi um chamado de DEUS, fato que deve ser motivo de alegria e gratidão; que a vida sacerdotal seja sinônimo de esperança, força e entusiasmo para fazer sempre mais em favor do outro, do povo de DEUS para que ela tenha realmente sentido.
O bispo diocesano, dom Edgar, que foi professor de padre Eliton, no seminário palotino, disse esperar que a vida sacerdotal do novo padre seja exemplo de amor e dedicação ao próximo. Porque assim como o profeta Jeremias (inspirador de Eliton) que foi escolhido por DEUS para a vida de evangelização, Eliton foi selecionado para a seara do SENHOR. Dom Edgar lembrou a Eliton o que disse DEUS a Jeremias: “Não fostes vós que me escolheste, fui EU que te escolhi.” Então, que Eliton também seja um grande evangelizador do mundo, levando aos quatro cantos as palavras de amor e esperança de Jesus Cristo.
Em sua fala, já como padre, Eliton disse que quatorze (14) anos parece um tempo tão longo, mas quando se busca e alcança àquilo que se sonha atingir, o tempo passa tão rápido, e esta caminhada de uma década e meia parece que começou ontem. Inspirado no profeta Jeremias, diz se parecer muito com ele: um jovem cheio de medos e incertezas, mas também cheio de vontade, determinado a realizar por completo aquilo que DEUS lhe determinou que é mostrar ao ser humano o amor de Jesus Cristo para conosco.
Eliton fez uma deferência especial à sua família, pais Ivo e Verginia, agradecendo o carinho, a compreensão, o apoio e entusiasmo para trilhar o caminho da vida religiosa escolhido por ele.
Eliton, hoje trabalha em Manaus, capital do estado do Amazonas, onde está a um ano e meio.
Postado por: Adelino
Lista de Categorias
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...