O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio no inicio da tarde desta quarta-feira (20) na rua Procópio de Lima, próximo da esquina com a rua Guarani, em Pato Branco. Em poucos minutos o fogo consumiu a casa de madeira, com os bombeiros tendo muito trabalho para evitar que as chamas se alastrassem para residências vizinhas.
Na casa morava Darci Silvio Assunção, juntamente com um colega de trabalho. Ele informou que o fogo começou num dos quartos do imóvel e se alastrou rapidamente para todos os cômodos. A desconfiança é de que a causa do incêndio tenha sido um curto circuito na rede elétrica do imóvel.
Com a ajuda de populares, foi retirado um Classic que estava na garagem da casa. No entanto, Darci e seu colega de trabalho perderam tudo no incêndio, como móveis e eletrodomésticos, ficando somente com as roupas que estavam usando.
Perigo
O comandante do 2º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente), capitão Alecsander Aparecido Dornelas, alerta a população sobre o aumento do risco de incêndio, devido ao período de seca e a baixa umidade relativa do ar. Ele explicou que em caso de incêndio em casa de alvenaria, em sofá ou cortina, o fogo fica retido no ambiente e demora a sair. Já em residências de madeira, de três a quatro minutos o fogo se alastra por todo o imóvel.
O capitão Dornelas informou que, além de incêndio na residência, em Pato Branco, atenderam nesta quarta-feira mais dois incêndios ambientais em Clevelândia. Ele acrescentou que, em Mangueirinha, estão ocorrendo incêndios ambientais quase todos os dias.
Dornelas alerta a população para não atear fogo em lixo ou vegetação em terrenos baldios, uma vez que o fogo poderá se alastrar para residências vizinhas. Já os agricultores não devem fazer queimadas, pois correm o risco de perder plantação e causar grandes prejuízos ao meio ambiente.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...