Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, que ficou conhecido na região como o maníaco do Parque, é acusado de sequestro e morte de uma menina de seis anos no município de Umuarama, no Noroeste do Paraná.
Após ser preso noite de quarta-feira (27), o acusado confessou ter assassinado Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, desaparecida desde a última terça-feira, 26, quando foi deixada próximo à escola onde estudava pelo irmão, de 13 anos. Conforme apurou a polícia, a criança foi abordada e levada por Eduardo em um carro Gol. O corpo da menina foi encontrado e a perícia analisa se houve abuso sexual.
O crime que chocou a cidade
A criança desapareceu perto da Escola Municipal Rui Barbosa em que estuda, em Umuarama, na tarde de terça-feira (26). Segundo a polícia, o irmão da garota, um adolescente de 13 anos, a deixou em uma padaria que fica na esquina colégio – como fazia todos os dias. Porém, a menina não entrou na escola. O desaparecimento foi percebido no fim da tarde de terça, quando a mãe foi buscá-la na escola.
Os pais chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência, e a foto da menina foi colocada no Sistema de Pessoas Desaparecidas da Secretaria da Segurança Pública, mas o corpo da criança foi encontrado na tarde de quarta-feira (27) em uma área rural entre Umuarama e Xambrê.
O homem levou os policiais até o local do crime e disse que matou a criança asfixiada e depois enterrou.
EDUARDO LEONILDO JÁ HAVIA MATADO ANTES
Em 27 de Agosto de 2010, o mesmo assassinou brutalmente a adolescente, Ana Maria Rosenes, 15 anos, num loteamento no Bairro Frei Vito em Chopinzinho. Na época, o acusado trabalhava em um parque de diversões que havia se instalado na cidade e conheceu a vítima.
Conforme o inquérito policial, apesar de a adolescente ser casada, ambos iniciaram um relacionamento. Na noite do crime, ambos dois teriam frequentado uma lanchonete e, já na madrugada, foram até o loteamento, num local isolado onde o crime foi praticado. O corpo foi encontrado dois após por uma pessoa que circulava pelo local. Eduardo foi preso, negou a autoria do crime, mas a investigação policial obteve evidências que o apontavam como principal suspeito pelo homicídio.
Conhecido como “Maníaco do Parque”, foi julgado no Fórum de Chopinzinho dia 26 de Julho de 2012 e condenado a seis anos de prisão no regime semi-aberto pelo crime de homicídio simples e um ano por ocultação do cadáver. O restante da pena foi cumprida na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Praça de guerra
Após a divulgação da notícia da prisão, pessoas foram se aglomerando na frente da 7ª SDP na noite desta quarta-feira (27) para tentarem linchar o suspeito, que teve que ser transferido. A família da menina aguardava esperançosa que ela fosse encontrada com vida. Pedras foram lançadas na delegacia, que teve a sua entrada destruída, foi preciso conter a multidão com bombas. Alguns carros da imprensa foram queimados e outros virados.
Multidão cerca a delegacia para tentar linchar suspeito do rapto de Tabata Crespilho
Uma multidão revoltada tentou derrubar na noite desta quarta-feira (27) o portão da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para tentar linchar um homem suspeito de raptar a pequena Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, Eduardo Leonildo da Silva, de 30 anos, foi preso após análise de câmeras de segurança das casas próximas da Escola Rui Barbosa, para onde a garota deveria ter ido na tarde da última terça-feira (26).
Ele é acusado de acompanhar a criança e seu irmão até as proximidades do estabelecimento educacional, de onde ele teria levado a menina em um Gol de cor branca. O acusado também é suspeito de assassinar uma jovem em 2010.
Desde que a notícia da prisão foi divulgada, pessoas foram se aglomerando na frente da 7ª SDP para tentarem linchar o suspeito que agora à noite presta depoimento. A família da menina aguarda esperançosa que ela seja encontrada com vida. Pedras foram lançadas na delegacia e a PM tenta conter a multidão com bombas. Alguns carros da imprensa foram queimados e outros virados.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...