46 3232.1191

A Polícia Civil realizou no final da manhã a coletiva de imprensa para repassar informações sobre o crime que chocou Umuarama. A morte da menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos, foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (28). Até então suspeito, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, confessou o crime e apontou o local onde estava o corpo da menina.

Na coletiva, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, afirmou que trata-se de um psicopata. “Ele apresenta sinais claros de ser um psicopata. É frio e disfarçou muito bem, se mostrando surpreso com a abordagem da polícia”, disse.

Lemes explicou que após exaustivo interrogatório, com o revezamento de interrogadores, Silva confessou o crime e indicou onde estava o corpo – que foi recolhido e encaminhado ao IML.

O delegado disse que fragmentos de imagens auxiliaram a traçar o roteiro até a menina entrar no veículo. O carro foi identificado e todo o efetivo fez buscas para localizar o suspeito.

Lemes explicou que a motivação do crime ainda não está clara. “Inicialmente ele é um psicopata, que era conhecido da família. Provavelmente ele teve contato prévio com a criança, pois quando encostou o carro ela já entrou”, salientou, acrescentando que, ao que tudo indica, Tabata foi morta ainda na tarde de terça-feira. Ele confirma que Silva já cumpriu pena por um crime cometido em Francisco Beltrão em 2008 e um homicídio praticado em Chopinzinho em 2010.

Para o delegado-chefe o caso está praticamente resolvido. Ainda será feito pelo menos mais um interrogatório para serem conhecidos mais detalhes do crime. O preso está em outra unidade prisional, para evitar uma nova onda de manifestações.

Situação da cadeia

Na coletiva foi confirmado que ainda há dois presos reféns dentro da cadeia. Todos os efetivos da Rotam e de outros grupos da PM da região estão no local, bem como negociadores do Bope de Curitiba.

Negociadores da OAB, um juiz e um advogado representando os presos também se encontram no local para ouvir as reivindicações dos detidos.

Lemes informa que possivelmente haverá transferência de presos, o que ainda está em negociação com o Bope. Dois detidos estão feridos, mas, de acordo com o delegado, eles mesmos garantiram que as condições de saúde são boas. Lemes garantiu que tão logo a polícia consiga entrar na delegacia eles serão atendidos e que equipes de socorristas já estão de prontidão.

Delegacia

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Reis, informou que a situação que se instaurou na noite de quarta e madrugada de quinta-feira na delegacia é inaceitável. “Temos absoluta certeza que muitas pessoas que vieram aqui eram de bem, muitos curiosos, mas vândalos em uma atitude incompreensível aroveitaram a oportunidade e causaram depredação”, disse.

Ele ressaltou que a atitude de autocontrole da polícia militar e civil, que reagiu sem armas letais, foi fundamental para evitar uma tragédia ainda maior.

O delegado-geral informou que um inquérito rigoroso será instaurado para que as pessoas que causaram a depredação sejam responsabilizadas. Um número de Whatsapp da Agência de Inteligência da Polícia Civil será divulgado em breve para que as pessoas enviem informações e imagens que possam identificar os vândalos. O anonimato será garantido.

O Major Capelli, da Polícia Militar, informou que as negociações com os presos amotinados estão bastante adiantadas e graças a intervenção das forças policiais não houve um incidente maior.

A estimativa é de que cerca de 2 mil pessoas estiveram no local durante as manifestações. O que ocasionou tumulto por parte dos presos dentro da cadeia.

A PM ainda não tem informações se houve fuga de algum detido, o que será confirmado apenas quando a polícia conseguir entrar na carceragem e fazer a recontagem.




Fonte: O BEM DITO NOTICIAS
Fotos: Umuarama News



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets