RALTÓRIO DO 21º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR
LESÃO CORPORAL/ ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE B.O.U 2017/1179163
Às 22h 15 min o COPOM recebeu algumas ligações que informavam que uma mulher havia sido alvejada com disparos de arma de fogo na cabeça no interior do Bar e Lanchonete da Colina, em Dois Vizinhos. Foi repassada para Equipe Policial a solicitação que imediatamente deslocou até o referido bar. Juntamente com a Equipe Policial chegou no local a Equipe de atendimento do SAMU. A mulher que foi vítima do disparo de arma de fogo na cabeça foi socorrida e encaminhada com vida até o Hospital Pró-Vida.
Posteriormente foi identificada como Izete Ogliari Ballmann de 51 (cinquenta e um) anos de idade. Também foi alvejado no tórax o senhor Ariel Froes de 63 (sessenta e três) anos de idade. Ariel também recebeu os primeiros socorros pelo SAMU e foi encaminhado ao Hospital Pró-Vida. Poucos minutos após as vítimas terem sido colocadas na ambulância chegou correndo e muito nervoso o senhor Dilhomar Ballmann e relatou que seu pai estava caído dentro do mercado da família aparentemente morto, com a cabeça sangrando e com uma arma de fogo próximo de seu corpo.
Testemunhas que estavam no bar afirmaram que esse mesmo homem que estava caído no mercado é o autor de três disparos que foram ouvidos. Um disparo que foi dado contra Izete, um disparo a esmo para que ninguém se aproximasse dele enquanto ele tentava sair e o terceiro que acertou o senhor Ariel. Identificado o autor como Deonisio Ballmann de 58 (cinquenta e oito) anos. A equipe do SAMU também foi até o Mercado Saito, local onde o autor foi encontrado caído e constatou que se encontrava em óbito. O mercado é de propriedade de Deonisio e fica próximo do Bar onde ele efetuou os disparos que acertaram Izete e Ariel.
Testemunhas relataram que Deonisio era casado com Izete e que estavam em processo de separação e que ele também estava no Bar. Estava ocorrendo um baile no referido bar. O autor saiu e quando retornou levantou a camisa e mostrou que não tinha nada na cintura e ato continuo se dirigiu até o fundo do salão onde estava Izete e efetuou o disparo na sua nuca quase a queima roupa. Quando ele estava saindo efetuou mais um disparo e chegando perto da porta o senhor Ariel tentou impedir que ele se evadisse e tentou agarra-lo e nesse momento o autor efetuou o terceiro disparo acertando o tórax da segunda vítima. O autor conseguiu se evadir e poucos minutos depois efetuou um disparo contra a própria cabeça vindo a falecer.
O local foi isolado, a polícia civil, Criminalística e o IML foram acionados, se fizeram presentes no local e realizaram as pericias nos locais onde foram efetuados os disparos. Deonisio efetuou um disparo contra a própria cabeça logo atrás do ouvido direito que ficou alojado. Do lado de seu corpo estava arma utilizada, um revólver marca Taurus, cor preta, com cabo de madeira, com capacidade de seis tiros, sendo que quatro munições estavam deflagras e duas intactas, a qual foi recolhida pela equipe de criminalística. Os familiares foram informados pelos peritos do IML sobre as providencias a serem tomadas. Sem mais.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...