Centenas de agricultores familiares, produtores de leite de diversos municipios do sudoeste do Paraná participaram de um manifesto que na região sudoeste do Paraná se concentrou em Pato Branco. O mesmo manifesto repetiu-se em várias cidades do Sul do País.
Em Pato Branco, os agricultores realizaram caminhada pelas principais ruas na região central da cidade com faixas e cartazes, e depois de se concentraram em frente a prefeitura aonde divrsas lideranças e agricultores falaram da situação, especialmente para o pequeno produtor de leite.
Alegam que em média, nos últimos meses, a maioria dos agricultores perdeu até R$ 0,30 (trinta centavos por litro de leite. "Tem agricultor que perdeu até R$ 0,40 (quarenta centavos) por litro de leite, o que representa um prejuizo significativo, provocando inclusive dificuldades para o pequeno produtor rural pagar suas contas", enfatizou o vereador e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Coronel Vivida, Eder Ribeiro Borba. "Tem agricultor que está vendendo suas vacas para poder pagar o banco", acrecentou Eder Borba.
No fim do ato, para mostrar de fato toda a indignação, taros de leite foram jogados na rua.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...