Apesar dos fortes ventos, a Copel afirma que não houve queda de torres nas duas regiões.
O temporal que atingiu as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná na manhã desta quinta-feira (19) deixou cerca de 50 mil consumidores sem energia elétrica, de acordo com a Copel.
A companhia afirmou que mais da metade das unidades consumidoras já tiveram o fornecimento restabelecido. As equipes da Copel seguem trabalhando para normalizar o fornecimento ao restante dos afetados.
Em Marechal Cândido Rondon, o Simepar registrou ventos de 102 km/h. Em Santa Helena, foram registradas rajadas de 100 km/h, enquanto em Toledo os ventos chegaram a 69 km/h.
Apesar dos fortes ventos, a Copel afirma que não houve queda de torres nas regiões Oeste e Sudoeste. Conforme a companhia, houve apenas quedas de postes, que tiveram seus fio atingidos por árvores.
O Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de destelhamento de casas em Toledo, além de quedas de árvores. Em Cascavel, foram quatro quedas de árvores além de um destelhamento.
Já em Marechal, quatro casas ficaram destelhadas e duas árvores caíram por conta do temporal. Também houve registro de destelhamentos em Céu Azul.
8.800 imóveis de Cascavel ficaram sem luz depois do temporal
Depois de um temporal que passou por Cascavel na manhã desta quinta-feira (19) deixou cerca de 8.800 imóveis sem luz na região do Bairro São Cristóvão, Região do Lago e também parte do Centro.
Equipes da Copel estão trabalhando para que a energia seja retomada nestes pontos. Conforme a assessoria de imprensa, a energia deve retomar o mais breve possível.
Além da falta de energia, várias árvores caíram em Cascavel durante o temporal.
Árvores caem após temporal em Cascavel
O temporal com ventos de até 80km/h também deixou estragos em Cascavel. Os estragos eram vistos na região central da cidade.
Temporal: rajadas de vento ultrapassaram os 80 km/h no PR
Ventos fortes causaram destruição na maioria das regiões do estado
A previsão é de mais temporal para o estado. Conforme o Simepar, a possibilidade é de rajadas de ventos fortes em algumas áreas além de chuvas e trovoadas.
Segundo o sistema meteorológico, as rajadas de vento no Paraná ultrapassaram os 80 km/h. Aqui na região oeste em Foz do Iguaçu, Clevelândia e São Miguel do Iguaçu os ventos chegaram a 62 km/h. Na região sudoeste em Francisco Beltrão as rajadas alcançaram os 72 km/h e em Planalto 83 km/h.
Ventos do temporal em Toledo alcançaram 69,48 km/h
Temporal causa destelhamento em residências de Toledo. Corpo de Bombeiros do Município está em atendimento à população, mas não tem número exato de atingidos. Segundo o Simepar, ventos na cidade alcançaram 69,48 km/h.
Segundo eles, a central já recebeu cerca de cinco pedidos de lonas para cobrir as casas destelhadas, e mais de 30 chamadas entre destelhamento e queda de árvores. Árvores caíram e atingiram carros na cidade. No centro o vento forte derrubou motos que estavam estacionadas.
A Farmácia Escola de Toledo foi atingida, o vidro da lateral caiu e derrubou as divisórias do espaço. Os funcionários que estavam dentro da farmácia precisaram sair rapidamente e se esconderam e uma unidade de saúde próxima.
Segundo os bombeiros, as regiões mais atingidas até então são Jardim Bela Vista e Jardim Panorama 1 e 2. Algumas casas foram destelhadas na região.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...