Em uma bela celebração realizada na manhã desta quinta-feira (14/12) a gruta de Santa Paulina, em Coronel Vivida, ganhou uma nova imagem.
A nova imagem de Santa Paulina veio e Londrina, e foi trazida por Douglas Engelmann, o mesmo que trouxa do Rio Grande do Sul, a nova imagem de Nossa Senhora da Saúde para a comunidade de Palmeirinha.
A gruta de Santa Paulina, a protetora das pessoas com câncer, fica localizada na estrada que passa pelo bairro Imaribo e vai até a propriedade da família de Celito Busanello.
Aliás, a gruta é uma obra da família Busanello, e ali foi levantada porque exatamente naquele local, Luciana Busanello, então com 15 anos de idade, foi brutalmente assassinada em agosto de 1993. E Luciana era devota da então Madre Paulina.
Amábile Lúcia Visintainer, nasceu em Vigolo Cattaro (Trento, Itália) em 16 de dezembro de 1865. Por causa da crise, a família de Amábile se mudou para o Brasil, em setembro de 1875, se instalando no estado de Santa Catarina, onde hoje é o município de Nova Trento.
Com 14 anos, Amábile e uma amiga: Virginia Rosa Nicolodi, começaram a cuidar de doentes, do catecismo e da limpeza da capela São Jorge.
Em julho de 1890, junto com Virginia, acolheu e cuidou de Ângela Lucia Viviani, gravemente doente por causa de um câncer, dando inicio a congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.
Na profissão religiosa, Amábile adotou o nome de Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus, fundando escolas, hospitais e lares geriátricos.
Irmã Paulino morreu, em 9 de julho de 1942, aos 76 anos de idade.
Foi beatificada pelo papa João Paulo II, no dia 18 de outubro de 1991, e canonizada em 19 de maio de 2002, também por João Paulo II.
A Celebração foi comandada por padre Nori Broch, e teve a participação de um bom número de pessoas.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...