A Policia Civil de Coronel Vivida deu cumprimento na manhã deste domingo (4/3) a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça em desfavor de dois homens de 18 e 26 anos de idade, acusados de terem praticado um assalto contra os proprietários de uma mercearia e clientes do estabelecimento na noite do dia 24 de fevereiro, no bairro Primavera 2.
Segundo apurado pela policia civil, os dois homens invadiram a mercearia munidos de simulacros (imitações) de armas de fogo e renderam os proprietários do estabelecimento comercial e os fregueses que lá estavam naquele momento.
Os roubadores roubaram cerca de R$ 350,00 do caixa de mercearia e também R$ 60,00 de um dos clientes que foi obrigado, assim como os demais, a se deitar no chão durante a ação da dupla criminosa.
Um dos assaltantes foi identificado um dia após o roubo pela policia militar e preso, sendo apreendidas com ele as imitações de armas de fogo utilizados para o cometimento do crime. Como este sujeito não estavam em situação flagrancial, foi interrogado pela autoridade policial e liberado.
Com o aprofundamento das investigações pela policia civil, o segundo assaltante foi identificado e também reconhecido pelas vitimas.
Desta forma, o delegado titular da delegacia de policia de Coronel Vivida, Rômulo Contin Ventrella, representou pela prisão dos dois assaltantes, pedido deferido pela justiça. Assim, os policiais civis de Coronel Vivida e de Pato Branco, prenderam os dois em suas residências nesta manhã de domingo (4/3).
Os dois elementos são reincidentes.
O Sujeito de 26 anos de idade, já foi condenado pela justiça em função de assalto cometido. E, por isso, usava tornozeleira eletrônica.
Já o outro, de 18 anos de idade, tem em sua ficha diversos atos infracionais no estado de Santa Catarina quando menor de idade, inclusive por roubo a mão armada.
Os presos foram encaminhados ao SECAT da 5ª SDP em Pato Branco, onde permanecerão à disposição da justiça.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...