Com a presença da diretora do Departamento Municipal de Educação, Nanci Perin, de diretoras e professoras de seis (6) escolas da rede municipal de ensino, a CRESOL representada por integrantes da agência local e Maria Mintkevicz, analista de formação regional, lançou na noite desta quinta-feira (8/3) em jantar no Restaurante Gaio, o programa UM OLHAR PARA O FUTURO 2018.
O Programa UM OLHAR PARA O FURUTO segue os princípios do cooperativismo, em especial, o 5º Principio: “EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO e INFORMAÇÃO”, e o 7º Principio: “Preocupação com a Comunidade”, e tem como propósito motivar nas crianças a Educação cooperativista, Educação Financeira, a cidadania responsável e o envolvimento com as questões sociais.
Trabalhar com o cooperativismo nas escolas fortalece um modelo de sociedade, propondo maior interação entre crianças, pais e instituições de ensino. Assim, as crianças compreendem a importância da cooperação, da agricultura na produção dos alimentos e a preservação do meio ambiente.
Realizado pela primeira vez, em 2011, o UM OLHAR PARA O FUTURO chega ao seu 8º ano com a intenção maior de proporcionar às crianças conhecimento do cooperativismo solidário, como é a agricultura familiar e educação financeira, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia: solidariedade, ajuda mútua, ética e responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente.
Seis (6) escolas municipais de Coronel Vivida, três da cidade e três da zona rural, participarão do programa em 2018.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...