Uma linha de telefone e um aparelho de telefonia fixa foram encontrados em celas da Unidade de Progressão da Penitenciária Central do Estado (PCE – UP), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná, uma extensão de telefone fixo foi identificada em dois cubículos da unidade. A instalação teria sido feita a partir de um dos telefones da unidade penal, de forma clandestina por um dos detentos que trabalhava no setor de elétrica.
De acordo com a direção da penitenciária, o preso teria feito a instalação e escondido os fios por dentro dos condutores e da laje da penitenciária. O caso foi descoberto no dia 18 de fevereiro, mas não foi divulgado. A reportagem da Band News FM apurou que a linha do telefone saía da sala do chefe de segurança da unidade.
Em nota, o Depen afirma que após a descoberta, os presos que estavam custodiados nas duas celas foram transferidos para outras unidades penais e as celas foram isoladas. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Os presos envolvidos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.
A Unidade de Progressão da Penitenciária Central do Estado é destinada a presos condenados do regime fechado que estão perto de conquistar a progressão da pena. Todos eles possuem atividades de emprego e de ensino.
Postado por: radiovoz
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...