46 3232.1191

CORONEL VIVIDA

DATA:

26/03/2018

HORA DO FATO:

10H00MIN

ENDEREÇO:

Honório Serpa

BAIRRO:

Zona Rural

NATUREZA:

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ ENTREGA DE ARMA DE FOGO

Compareceu a sede da 3ª Cia de Policia Militar um senhor 80 anos em companhia de seu neto; estes declararam até aproximadamente 30 dias atrás seu avô residia no interior da cidade de Honório Serpa-PR, com sua companheira, porém por problemas particulares acharam por bem se separar; com a separação o senhor de 80 anos passou a morar com sua filha na cidade de Coronel Vivida-PR. Não obstante informam que no ato da separação o requisitante deixou um revolver calibre .38 na casa de sua ex. Alegou ser por motivos de estar apresentando sinais de depressão, sendo assim, lhe pareceu melhor não trazer a arma consigo; afirmou ter a posse desta arma a mais de 15 anos, estando o revolver neste momento, sobre os cuidados de seu ex-enteado. Declarou ter procurado a Policia Militar porque gostaria de entregar o referido revolver as autoridades competentes de livre e espontânea vontade, evitando desta forma futuros problemas. Ante aos fatos os policiais deslocaram até a residência do ex-enteado do solicitante, juntamente com o neto que fez acompanhou seu avô no relato dos fatos. No local foi feito contato com o filho da ex-cônjuge do requerente, este de pronto entregou a arma, sendo esta a mesma informada anteriormente, ou seja, um revólver calibre .38 marca Amadeo Rossi, cabe dizer que o revolver estava desmuniciado, todavia este não foi localizado registro no sistema SESP. Ainda foi entregue para os policiais 17 (dezessete) munições calibre .38 sendo 5 (cinco) da marca CBC,  1(uma) marca MFS, 4 (quatro) marca ORBEA, 2  (duas) S&B, e 5 (cinco) marca AGUILA, o relato dos solicitantes foi reiterado pelo ex-enteado.  Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados a sede da 3º CIA, se fazendo presente novamente o solicitante, sendo então confeccionado o boletim de ocorrência e posteriormente ambos entregues na Delegacia de Policia Civil de Coronel Vivida para as providencias cabíveis.

Obs.: o solicitante informou a Policia Militar, durante confecção de Boletim de Ocorrência, que possuía uma espingarda calibre .32 da marca Boito, porém a cerca de 3 anos negociou esta arma por algumas chapas de compensados com um senhor que era para estar residindo em outra localidade da zona rural, do município de Honório Serpa-PR, e acreditava ter esta em sua posse. Tal situação foi repassada para os policias de serviço naquele município. Estes por sua vez deslocaram até o endereço informado tendo obtido êxito na localização do senhor e da arma tipo espingarda calibre .32. Por conseguinte arma e a pessoa que detinha a posse desta foram conduzidas para os demais procedimentos e posterior encaminhamento a Delegacia de Policia Civil d Coronel Vivida-PR, haja vista a irregularidade desta arma e seu atual proprietário.

           

 

DATA:

26/03/2018

HORA DO FATO:

10H50MIN

ENDEREÇO:

Rua Almiro Cantu

BAIRRO:

Jd. Maria da Luz

NATUREZA:

FURTO SIMPLES

Compareceu até a sede da 3ª Cia, o solicitante acompanhado de sua esposa, estes relataram o furto de um celular Samsung J5 de cor dourada do interior da residência. Relata à senhora que a porta da frente estava aberta e a mesma estava na cozinha, que fica nos fundos da casa; ela ainda informou ter suspeita de quem possa ser o autor do furto, acrescentou ser de seu conhecimento que tal pessoa faz uso de entorpecentes/drogas, e não trabalha, por este motivo se utilizando destes subterfúgios para conseguir sustentar o vício; informa ainda que seu filho menor, ao sair para ir até a mercearia disse ter visto a pessoa de qual recai as suspeitas na área de uma casa, e quando seu filho retornou da mercearia deu por falta do celular. Disseram ainda que o suspeito não tem residência fixa, é de seu saber que morou por um tempo na cidade de Honório Serpa-PR, mas que atualmente é visto com certa frequência em um bar, no bairro Vila Nova. Posterior ao registro do boletim de ocorrência foi feito patrulhamento nas imediações da casa da vitima no intuito de abordar o possível autor, não obstante até o presente ainda não se logrou êxito. Sendo ainda orientada a vitima e o fato repassado para os demais órgãos competentes.

           

CHOPINZINHO

DATA:

26/03/2018

HORA DO REGISTRO:

13H00MIN

ENDEREÇO:

Diversos

BAIRRO:

Diversos

NATUREZA:

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO ( PATRULHA RURAL)           

Durante o turno de serviço a equipe RPA (reforço e Patrulha Rural), pelo fato da equipe estar de prontidão devido às possíveis manifestações pró ou contra a caravana do Ex Presidente Lula no município de Francisco Beltrão/PR, foi realizado Patrulhamentos e Abordagens a veículos e transeuntes pelos Bairros da Cidade, bem como com exclusão da situação de prontidão a equipe realizou Patrulhamento e abordagens nas comunidades de: Santa Cruz, Linha Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Linha Gamelão e Estrela Gaúcha, onde na oportunidade foi conversado com moradores e repassado orientações relacionadas à segurança pessoal e residencial, bem como foi repassado o numero do telefone (46)99103-9390, numero este do Plantão da Policia Militar, para caso seja necessário o auxilio desta. Ressalta-se ainda que tais ações são voltadas para prevenir e inibir possíveis ilícitos e agir quando for necessário, sendo que durante as abordagens nada de ilícito foi constatado. Nada mais a constar, para os devidos fins este é o relato.   

           

 

DATA:

26/03/2018

HORA DO REGISTRO:

14H40MIN

ENDEREÇO:

Rua: Voluntários da Pátria n°3939

BAIRRO:

Centro

NATUREZA:

INFRAÇÃO DE TRANSITO      

Equipe Policial em Policiamento no local supracitado avistou o motoneta de Honda/Biz de cor preta de Placas AWB7160 de Chopinzinho/Pr onde o condutor exibia manobra perigosa (empinando a motoneta) e conduzia a motoneta com calçado não apropriado (chinelo), sendo realizado abordagem, em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado,  ainda a motocicleta não apresenta débitos, em vistoria a motoneta foi constatado que a mesma está com o pneu de traz careca sem condições de uso, por estes motivos a motocicleta e o condutor foi encaminhado até o pelotão onde a motocicleta ficou apreendida, sendo o condutor notificados nos artigos 244 III, 252 IV e 230 IX do CTB, posterior o procedimento o condutor foi orientado e liberado. Para devidos fins este e o relato.

           

 

DATA:

26/03/2018

HORA DO REGISTRO:

19H00MIN

ENDEREÇO:

Rua: Frei Everaldo x Rua: 7 de Setembro

BAIRRO:

Centro

NATUREZA:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE

  A equipe policial recebeu uma ligação no celular da viatura de que havia ocorrido um acidente entre dois automóveis no endereço acima citado. Ao chegar ao local, à equipe conversou com uma jovem condutora do veículo de marca: Peugeot, modelo: 308 com emplacamento de Pato Branco-Pr, a qual relatou que estava trafegando pela Rua 7 de setembro sentido bairro ao centro, quando veio a invadir a preferencial, vindo a bater no veículo marca: HYUNDAI, modelo: HB20  com emplacamento de Chopinzinho-Pr que era conduzido pela por uma outra jovem  que estava trafegando pela rua Frei Everaldo. A condutora do veículo Peugeot, relatou que não viu o veículo HB20 na via. Nos veículos houve apenas danos materiais, ficando o veículo Peugeot com a frente destruída e o veículo HB20 com a porta do motorista destruída. No local do acidente não houve vítimas. E, em consulta a SESP/INTRANET foi verificado que os veículos estavam com as documentações em dia, e os condutores estavam com a CNH em situação normal. Em conversa com a equipe policial, os envolvidos no acidente disseram que chegariam a um acordo formal. Para devidos fins, este é o registro.

           

SÃO JOÃO

DATA:

26/03/2018

                        HORA DO FATO:

HMIN

ENDEREÇO:

 

BAIRRO

CENTRO

 NATUREZA:

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO / BLITZ DE TRÂNSITO

A equipe policial realizou policiamento comunitário na região central, efetuando patrulhamento nas adjacências do comércio local, bem como nos bairros, no intuito de coibir a possível prática de ilícitos. Foi também efetuado patrulhamento na área rural (Comunidade de Sete de Setembro e Linha Santa Isabel), sendo realizadas orientações relacionadas à segurança pública aos moradores daquele local. Ao final da tarde, foi realizada operação blitz, onde foram abordados diversos veículos, motocicletas e pessoas. Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Após a devida orientação, os abordados foram liberados. A equipe posteriormente retornou ao patrulhamento de rotina.

           

SAÕ JORGE

DATA:

26/03/2018

HORA DO REGISTRO:

23h00min

ENDEREÇO:

Av. Prefeito Adelarte de Bortoli

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

INFRAÇÃO DE TRANSITO

A equipe policial de serviço em São Jorge D’Oeste, em fiscalização de trânsito, apreendeu o veículo GM/Montana, pois seu condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, além de alterações no escapamento e lacre rompido do veículo, também foi notificado o veículo VW/Gol, pois seu condutor dirigia e manuseava o aparelho de telefone celular.  A atuação dos órgãos fiscalizadores do trânsito tem grande influência na mudança de comportamento dos usuários e na melhor fluidez, no que tange a mobilidade urbana.

SAUDADE DO IGUAÇU

DATA:

25/03/2018

                        HORA DO FATO:

18h45min

ENDEREÇO:

Av Iguaçu

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

Operação de transito

A equipe realizou diversas abordagens verificando a documentação pessoal e dos veículos durante horário e local pré-determinado. Não sendo constatada nenhuma irregularidade

           

SULINA

DATA:

26/03/2018

                        HORA DO FATO:

08H20MIN

ENDEREÇO:

Av. Iguaçu

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

ABORDAGEM DE SUSPEITOS                                          

Foi realizada operação de transito do tipo pinçamento durante o turno de serviço, onde foram abordados 06 automóveis e 01 motocicleta, totalizando 15 pessoas abordadas, entre condutores, passageiros e transeuntes, foram realizadas buscas pessoais e veiculares nada de ilícito foi encontrado, em consulta ao sistema sesp intranet nada de irregular foi constatado. A equipe realizou patrulhamento no perímetro rural e urbano, nos comércios e nas áreas de movimentação financeira. Tudo transcorreu dentro da normalidade.

           

HONÓRIO SERPA

DATA:

26/03/2018

                        HORA DO FATO:

14h30min

ENDEREÇO:

Assentamento voltão

BAIRRO

Zona Rural

 NATUREZA:

Posse Irregular de Arma de Fogo

Equipe policial recebeu a comunicação via comandante da 3ª CIA, que após flagrante ocorrido na cidade de Coronel Vivida, que no endereço, Zona Rural de Honório Serpa, um Sr, estaria de posse de uma espingarda. A equipe deslocou até o local, onde em conversa com o esse Sr. nos informou ter ainda a espingarda e foi uma negociação com o conhecido, que no fato ele comprou no pelo valor de R$300,00 e pagou em madeiras compensadas. A espingarda estava em um galpão separado da casa, onde foi feito a apreensão da mesma, juntamente com 02 cartuchos já deflagrados, informa o Sr que a arma já estava há muito tempo sem ser usado, ele a todo o momento colaborou com a equipe policial quanto à entrega da arma, bem como a entrada da equipe policial no galpão, neste momento foi explicado, que a espingarda e ele estariam sendo encaminhados ao DPM de Honório Serpa para a confecção do boletim e posterior encaminhamento para a policia judiciaria na cidade de coronel vivida. Após confecção do boletim foram encaminhados policia civil.

           

 

DATA:

26/03/2018

                        HORA DO FATO:

22h50min

ENDEREÇO:

Av. 16 de Novembro

BAIRRO

Centro

 NATUREZA:

Abordagem de suspeitos          

Equipe policial realizou operação de transito do tipo blitz, foram consultado cerca de 18 veículos, sendo: 15 automóveis e 03 motocicletas, foram realizados abordagem pessoais a condutores e passageiros, bem como consultado via sistema, quando pendencias, mandados e situação das respectivas CNH'S, nada de irregular foi constatado.

           

 

 

CORONEL VIVIDA, 27 DE MARÇO DE 2018




Fonte: 3ª CIA
Fotos: J. SOUZA



Compartilhar

Postado por: radiovoz

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets