Uma mulher foi ferida por quatro disparos de arma de fogo em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, na noite de terça-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido pelo ex-marido dela, um sargento aposentado da Polícia Militar.
A Polícia Civil detalhou que o crime ocorreu quando a mulher, Cristina Teresinha Scherner, de 36 anos, seguia para o curso de técnico de enfermagem em um colégio.
O homem, que estava de carro, bateu propositalmente na moto que a ex-mulher pilotava, saiu do veículo e atirou na vítima. Logo depois, se matou.
A polícia ainda relatou que a vítima já havia denunciado o sargento aposentado por violência doméstica e tinha um medida protetiva contra ele há cerca de um ano.
Conforme decisão da Justiça, o homem não podia se aproximar da ex-mulher e nem portar arma. A Polícia Civil afirma que a pistola utilizada no crime era ilegal.
Cristina Teresinha foi atingida por cinco projéteis que provocaram as seguintes lesões: um tiro no abdômen com lesão de fígado; outro no antebraço com lesão de tendão; outro disparo , que atingiu o braço , com lesão arterial e mais dois tiros no tórax com lesão de pulmão grave.
Cristina já havia passado por cirurgia na noite de ontem, logo após dar entrada no Hospital Rondon. Desde então o hospital tenta a transferência da rondonense, mas vagas não estão sendo encontradas.
Na manhã de hoje, Cristina voltou para a sala de cirurgia, após estar sem pulso no braço esquerdo e com lesão braquial muito grave.
Ela corre risco de morte.
Na noite desta terça-feira, após discutirem, sargento da reserva atirou contra Cristina, e na sequência se suicidou com um tiro no peito.
O seu corpo foi encaminhado ao IML de Toledo, de onde será liberado ainda hoje .
Os familiares de Gelmir moram fora do município de Marechal Rondon .
O sargento se aposentou da polícia militar há três anos, foi eleito conselheiro tutelar de Marechal Rondon , função da qual pediu baixa.
No dia de amanhã o PM aposentado estaria de aniversário e completaria 55 anos de vida.
Na roupa usada pelo sargento da reserva foi encontrada uma carta de cinco páginas registrada em cartório, onde segundo informações extraoficiais o sargento teria relatado diversos episódios conturbados envolvendo ele e sua ex-mulher .
A carta será encaminhada ainda hoje a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon , que cuida do inquérito.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...