O trágico acidente registrado na madrugada de sábado (05) que resultou na morte de nove pessoas e deixou cerca de 30 feridas causou grande comoção na região sudoeste.
Um ônibus locado para a Associação Regional de Saúde e que faz o transporte de pacientes e acompanhantes da região para hospitais na capital do estado e região metropolitana se envolveu em um acidente na BR-373, próximo a Candói.
Sete pacientes que estavam no ônibus morreram no local do acidente. As vítimas foram identificadas no IML de Guarapuava. Os corpos estão sendo transladado para os municípios de origem:
Salto do Lontra
Ivo Gonçalves de Freitas, 57 anos; Claudemira Rodrigues, 38 anos; Honorato Fragata Neto, 57 anos; Lizonete de Fátima Freitas, 48 anos;
Nova Prata do Iguaçu
Marlizeni Campestrini Mascarello, 48 anos; Salete Barbosa, 67 anos;
São Jorge D’Oeste
Roseli Aparecida Pasa Dagostini, 49 anos;
No veículo Santana que colidiu com o ônibus morreram Adilson de Oliveira Querino, 21 anos, e Marcelo de Oliveira Brasil, 22 anos moradores em Foz do Jordão.
Equipes de saúde dos municípios onde estavam os pacientes foram mobilizadas e durante todo o dia ocorreu transferências de vítimas conforme o estado de gravidade. Doze pessoas estão internadas em Francisco Beltrão, quatro em Guarapuava e 14 foram atendidas e liberadas.
"A Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste sábado, dia 5 de maio, em função do acidente de trânsito com o ônibus locado pela entidade que transportava pacientes do Sudoeste que estavam em Curitiba e retornavam para a Região.
O acidente aconteceu na BR 373, próximo de Candói, onde algumas pessoas perderam a vida. A população do Sudoeste está de luto com o ocorrido.
A ARSS externa condolências para as famílias das vítimas e ao mesmo tempo se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário.
Também informa que está acompanhando a situação e prestando auxílio para amenizar o sofrimento das famílias. Também se coloca à disposição para ajudar no que for necessário."
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...