Na data de 12/06/18, uma equipe pertencente a 5ª CIA DE POLÍCIA AMBIENTAL FORÇA VERDE, após receber denúncia anônima, encontrou na Comunidade Ouro Verde, município de São João, uma serraria clandestina. Na vistoria técnica foram constatadas algumas toras de Pinheiro Araucária, totalizando 2,168 metros cúbicos.
Por infringir o artigo 46 parágrafo único e 60 ambos da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 o responsável pela serraria sem documentação foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar da cidade a fim de lavratura de termo circunstanciado e a madeira foi apreendida.
Na sequencia do fato, no mesmo município foi encontrado o proprietário da madeira que estava na serraria, que não possuía autorização para o corte da mesma e por ter infringido o artigo 38 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco para lavratura de flagrante.
Os dois envolvidos serão oficializados ao I A P (INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ) e serão autuados.
Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...