Dezoito pessoas foram presas em uma operação das policias Civil e Militar que ocorre, nesta quinta-feira (16), em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, cidades do oeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, a ação visa combater o roubo de madeira e assaltos a propriedades rurais - crimes cometidos por quadrilhas inflitradas nos acampamentos. Até a última atualização desta reportagem, foram apreendidos cinco quilos de maconha e cinco armas.
Ainda conforme a polícia, duarante a operação, um agente foi baleado. Ele recebeu atendimento médico e o estado de saúde é considerado estável.
De acordo com o delegado de Laranjeiras do Sul, Helder Lauria, a operação tem 23 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão preventiva.
O delegado afirmou que as investigações começaram há um ano. Segundo ele, existe a suspeita é a de que os suspeitos estejam envolvidos no roubo de madeira da Fazenda Araupel, que teve área ocupada em 2014. Desde então, a posse da terra é discutida na Justiça.
Lauria afirmou também que existe a possibilidade de que a suposta quadrilha tenha ramificações em Pato Branco e Saudade do Iguaçu.
A ação tem apoio 100 policiais das Polícias Civil e Militar de Quedas do Iguaçu, além de equipes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) e da Polícia Militar de Cascavel e Laranjeiras. Um helicóptero da Polícia Civil está sendo usado na ação.
Segundo a PM, um militar de Quedas do Iguaçu foi baleado no ombro em um confronto no início da manhã. Ele foi atendido e passa bem. O policial foi identificado como Matachinki, de Quedas do Iguaçu.
A Operação Sicariun foi deflagrada após mais de um ano de investigações, segundo o Delegado-chefe Helder Lauria, da 2ª SDP (Subdivisão Policial) de Laranjeiras. Objetos de furtos também foram apreendidos.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...