A Polícia Civil de Salto do Lontra prendeu através de mandado de prisão temporária, Francisco Welton, 37 anos, marido de Luana Fergutz, 26 anos, que morreu afogada no domingo à tarde, por volta de 17h30, após cair no Rio Cotegipe, no local conhecido como Saltão, interior de Salto do Lontra.
Segundo relato de Francisco, Luana resvalou e ao cair bateu a cabeça contra pedras e desacordada caiu na água, e desapareceu; o corpo de Luana só foi encontrado na segunda-feira pela manhã e removido ao IML de Francisco Beltrão para exames que apurarão a causa da morte.
O delegado responsável pelo Inquérito Policial, Sandro Spadotto Barros, em entrevista ao repórter Alisson Souza da Rádio Independência, disse que “ele foi preso temporariamente devido aos indícios que a polícia coletou. Ele é suspeito de ter cometido o crime de feminicidio. Foram ouvidas testemunhas sobre o relacionamento do casal, que afirmaram terem visto ele discutindo horas antes com a vítima”.
Outros detalhes das investigações levantadas é o fato de estar só ele, a mulher e a filha de cinco (5) anos no local; o histórico do relacionamento do casal era de muitas brigas e também de que ele não possui morada fixa.
A polícia levantou também que a mulher já havia se queixado que ele era muito violento. Na sexta-feira antes dos fatos ele teria voltado do norte do estado e a ameaçado.
Devido a isso antes mesmo dos resultados finais dos laudos e antes de uma reconstituição que poderá ser feita no local, a polícia solicitou sua prisão que foi decretada pela justiça, para que o acusado não interfira na investigação policial.
O delegado disse que por enquanto ele é suspeito, mas as evidências de sua participação no crime são muito fortes. Segundo o delegado, as investigações continuam, mas a polícia acredita que a morte não foi acidental.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...