A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
E numa ação inédita, o Jornalismo da Rádio Voz do Sudoeste criou a fictícia Rádio APAE, uma forma de chamar a atenção e promover a inclusão dos alunos da APAE de Coronel Vivida. Ouça:
A APAE
A primeira APAE no Brasil resultou do protagonismo das famílias das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, devido a ausência de Políticas Públicas, para esses cidadãos, em nosso País. Em decorrência, hoje, em 2.178 APAES, mais de 350.000 famílias encontram-se atendidas na Rede Apae, um movimento que cresceu, ficou adulto e está iniciando a terceira idade aos 63 anos de existência. Em toda a sua caminhada histórica, inúmeras bandeiras foram levantadas, muitas derrotas e muitas conquistas vêm acontecendo.
A escolha do tema Família e Pessoa com Deficiência, Protagonistas na Implementação das Políticas Públicas para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2018, vem reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei 13.585, de 26 de dezembro de 2017.
Postado por: Maycon
Cidade
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...