25 - “CIA DE TEATRO 8 ATOS”
Em meados de fevereiro de 2013 nas dependências do centro cultural Benedito Rakowisk, surgia uma nova oportunidade na área da cultura para a população de Coronel Vivida. Por mãos de pessoas apaixonadas pela arte ressurgia o grupo de teatro FENIX, assim nomeado e regido pelo saudoso VALMOR GALINA juntamente como os professores JEFERSON e MARLIANE e o ex. diretor do departamento de cultura ALEXANDRO PEDROSO. Neste grupo existiam aproximadamente 65 integrantes.
Hoje o grupo de teatro recebeu outro nome, COMPANHIA DE TEATRO OITO ATOS, pois na sua primeira peça apresentada foram feitas oito cenas. Atualmente a companhia de teatro oito atos é constituída por aproximadamente 20 integrantes que são dirigidos pelo então diretor JEFERSON LOPES.
CONTOS VERÍSSIMO foi a primeira peça de teatro apresentada pelo grupo. Depois disso o enfoque foi o publico infantil, com a peça REVOLTA DOS BRINQUEDOS, atualmente o grupo tem por trabalho as peças de teatro O AUTO DA COMPADECIDA e O SANTO E A PORCA, os dois texto do autor paraibano ARIANO SUASSUNA.
Postado por: Adelino
Coronel Vivida
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...