Um copiloto da Japan Airlines foi preso no domingo (28) por embriaguez pouco antes de seu voo decolar de Londres para Tóquio. O nível de álcool no seu sangue chegava perto de 10 vezes o limite legal.
O motorista do ônibus que transportava a tripulação no aeroporto de Heathrow até a aeronave notou que Katsutoshi Jitsukawa, de 42 anos, exalava cheiro de álcool e o denunciou à polícia.
O avião, um Boeing 777, com capacidade para 244 passageiros, teve que ser operado pelos dois outros pilotos. O voo atrasou mais de uma hora. A Japan Airlines pediu desculpas pelo incidente.
O copiloto foi levado para o tribunal de Uxbridge, no oeste de Londres, onde admitiu ter consumido excesso de álcool, informou a Polícia Metropolitana de Londres. Ele disse ter bebido na noite anterior duas garrafas de vinho e uma jarra de cerveja, segundo a emissora japonesa NHK.
De acordo com os testes, ele tinha 189 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue, quase 10 vezes o limite legal para os pilotos, de 20 miligramas. Para os condutores de veículos, o limite na Grã-Bretanha é de 80 miligramas.
Ele deve permanecer sob custódia até 29 de novembro, quando deve ser divulgada a sua pena por violar as leis da aviação britânica.
O incidente acontece um dia depois que outra grande companhia aérea japonesa, a All Nippon Airways, pediu desculpas por atrasos em cinco voos depois que um piloto ficou doente por causa da bebida excessiva na noite anterior, segundo com a Associated Press.
Postado por: Adelino
Mundo
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...