Desta vez foram os alunos do1º e 3º anos, matutino e vespertino da escola municipal TIRADENTES, no bairro São José Operário, motivados pela professora Claudete Borges, que há poucos dias desafiou seus educandos a recolherem lacres para a campanha comandada por Roberto Lang, em seu programa VIVA A BANDA apresentado todo domingo pela manhã, das 8 às 10 da manhã na RÁDIO VOZ para ajudar o PEQUENO COTOLENGO...
Mas eles não vieram até RÁDIO VOZ, solicitaram a presença de Roberto Lang, na escola, para entregar a ele pessoalmente o que foi arrecadado em poucos dias. Na verdade, eles queriam contar que iniciaram na escola uma campanha de arrecadação de lacres, também!
Segundo a professora Claudete, ela teve a iniciativa a partir do momento em que ouviu na casa de sua mãe, dona Maria, fã do programa VIVA A BANDA, doutor Roberto falando da campanha, que chegou a pensar em parar com a arrecadação, mas que não o fez por causa das centenas de pessoas que são assistidas pelo PEQUENO COTOLENGO, sendo três destas, pessoas de familias oriundas de Coronel Vivida, que foram abandonadas a mais de 30 anos, mas que contionuam sendo cuidadas lá. Então, movida pela ardor de ajudar a campanha e deixá-la terminar, desafiou seus alunos a participar também!
A professora Ariadne Kruger, pedagoga na escola, diz que esse é mais um projeto da escola, que VIVE de PROJETOS que vão muito além dos muros da escola e do aprender a ler e escrever. E ela já adiantou que no ano que vem, toda a escola será desafiada a arrecadar lacres!
Roberto Lang ainda recebeu um cartão de FELIZ NATAL e ANO NOVO assinado pela professora Claudete e todos os alunos, uma carta de apoio à campanha:
"Senhor Roberto Lang, somos alunos do 1º e 3º anos, matutino e vespertino da escola TIRADENTES. Somos alunos da professora Claudete Borges e ficamos sensibilizados com a campanha dos lacres de seu programa para ajudar o PEQUENO COTOLENGO. Estamos enviando nossa pequena contribuição, pois entendemos que é melhor ajudar do que necessitar ajuda. Parabéns pela excelente atuação, pois vimos que assim como em NÓS, a solidariedade corre nas veias da RÁDIO VOZ!"