Chuva e ventos fortes causam destruição e deixam dois mortos em Itaperuçu
Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, morreram soterrados por um muro que caiu por causa das chuvas e dos ventos fortes que atingiram Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de sexta-feira (30).
Segundo os bombeiros, a dupla jogava bola quando o temporal ficou mais forte, por volta das 19h, e tentou se proteger da chuva atrás do muro, que acabou desmoronando. Os dois morreram no local.
Até a última atualização desta reportagem não havia um balanço de imóveis atingidos e de desabrigados na cidade.
Destruição
Os moradores relataram que o vento durou poucos minutos, mas foi o suficiente para destruir casas inteiras. “Foram os dois minutos mais aterrorizantes da minha vida. Nunca vi na minha vida um vento desse jeito”, contou a auxiliar administrativo Eliane Jeremias.
A força do vento destruiu a cobertura do hospital e as janelas, provocando alagamento dentro do hospital que precisou ser evacuado. De acordo com informações de uma funcionária, no momento havia 10 pacientes no local. Mesmo com tamanha destruição ninguém ficou ferido ali.
O hospital ficou alagado e os pacientes tiveram que ser transferidos para Rio Branco do Sul.
O prefeito Hélio Guimarães (PSD) anunciou que vai decretar estado de calamidade pública.
Postado por: Adelino
Lista de Categorias
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...