Acusado de simular o próprio sequestro para tentar arrancar dinheiro da mãe, um homem e outros quatro comparsas foram presos em Curitiba na última sexta-feira (30) pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil do Paraná especializada em operações com reféns. Após dois dias de investigação, a polícia conseguiu elucidar o caso, identificou a quadrilha – jovens entre 19 e 22 anos, entre eles um militar da Aeronáutica – e prendeu os envolvidos."
De acordo com a polícia, eles foram autuados por extorsão, associação criminosa e comunicação de falso crime. Todos são jovens, com idade entre 19 e 22 anos.
As prisões aconteceram no sábado (1º).
O suspeito que chantageava mãe – e também outros familiares – dizia que tinha sido sequestrado e que estava recebendo ameaças de morte. Essas declarações eram feitas por telefonemas e mensagens.
Para pressionar a família, ainda segundo a Polícia Civil, fotos simulando agressão eram enviadas. O "sequestrador" afirmava que ia mandar pedaços do corpo da "vítima".
Então, a família do rapaz que, supostamente havia sido sequestrado, chamou a polícia. Os policiais localizaram os cinco suspeitos em uma oficina mecânina, no Atuba.
Conforme a polícia, há indícios de que eles estavam usando drogas no local. Uma réplica de arma de fogo, utilizada nas fotografias enviadas à família da "vítima", foi encontrada junto com os jovens.
A Polícia Civil continua investigando o caso e se há participação de outras pessoas no crime.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...