O Detran começa a partir da próxima segunda-feira, dia 17, a conversão das placas de automóveis para o novo modelo padrão Mercosul. A medida atende uma Resolução do Departamento Nacional de Trânsito. O modelo de placa será obrigatório no Estado e a grande vantagem é a possibilidade dele ser rastreado, impedindo quase que por completo a clonagem.
As placas também devem ser chipadas, facilitando assim a fiscalização. A obrigatoriedade do padrão de placas no modelo Mercosul será para as seguintes situações: nos casos de primeiro emplacamento; no momento de aquisição de um veículo; aquisição de veículo com troca de município; alteração de dados com complementação de placa; mudança de município; registro de outro estado; troca de categorias.
A placa segue o mesmo desenho em todos os países do Mercosul possuindo quatro letras e três números em fundo branco. O novo modelo terá código único e vai conter todos os dados de confecção da placa, como a identificação do fornecedor e o número de série, data e ano da fabricação da peça e o modelo do carro. Cada estado brasileiro deverá se adaptar à nova regra em períodos diferentes.
Postado por: radiovoz
Nacional
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...