RELATÓRIO DA POLICIA MILITAR – 3º BPM
PATO BRANCO
DATA: 14 de dezembro de 2018 HORA: 03:30
ENDEREÇO: Av. Tupi BAIRRO: Santo Antonio
NATUREZA: FURTO QUALIFICADO E HOMICÍDIO
DESCRIÇÃO
Durante atendimento a ocorrência de arrombamento de um mercado, uma equipe policial militar realizava buscas aos autores, quando nas proximidades deparou-se com um masculino, posteriormente identificado como sendo um homem de 42 anos de idade, caído e inconsciente na via pública, sobre um "alicate corta-vergalhão".
Ao realizarem uma averiguação mais detalhada, os policiais verificaram hemorragia decorrente de um ferimento no abdomen, provavelmente causado por um disparo de arma de fogo.
Acionado o SAMU, constatou-se que o mesmo já encontrava-se em óbito. Ao retornar no mercado, o proprietário apresentou os cadeados cortados e afirmou que seu genro flagrou o indivíduo no local, que ao lado de outro havia arrombado o estabelecimento e agindo em legítima defesa efetuou um disparo contra o mesmo.
Uma espingarda calibre 36, com dois cartuchos, foram entregues pelo empresário, sendo afirmado por sua advogada que o autor do disparo se apresentará à Justiça. A arma e munição foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.
O local foi isolado, sendo acionado o IML, Polícia Científica e Polícia Civil, aos quais a situação foi repassada.
O QUE DIZ A POLICIA CIVIL, ATRAVÉS DE POSTAGEM FEITA NO COMEÇO DA MANHÃ PELO DELEGADO CHEFE DA 5ª SDP, GETÚLIO DE MORAES VARGAS
Nesta madrugada, por volta das 2 horas, Giovanio Lourenço, 32 anos, proprietario de estabelecimento comercial, localizado no bairro Santo Antonio, efetou disparos com arma de fogo contra Janilson Hartkot, 42 anos, logo após este e outro indivíduo ainda não identificado terem arrombado e furtado o Caixa de seu estabelecimento comercial. Janilson não resistiu ao ferimento e morreu no local.
A autor do disparo e vítima do furto Giovanio não foi localizado pelos policiais, mas a foi apreendida, trata-Se de uma espingarda calibre 16. Também foi apreendido um corta frio próximo do corpo de janilson, instrumento este utilizado para prática do furto no estabelecimento
O segundo autor do furto fugiu levando uma gaveta do caixa e até o presente não foi identificado. Policias Civil e Militar atenderam Local, bem como Instituto de criminalista e iml.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...