Centenas e centenas de agricultores familiares e agricultores em geral, produtores de leite do sudoeste do Paraná realizam na manhã desta sexta-feira (14/12 grande manifesto contra o preço do leite pago ao produtor, que voltou a oscilar pra baixo.
Segundo disse à reportagem da RÁDIO VOZ o vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coronel Vivida, Eder Ribeiro Borba, tem produtor já recebendo vinte centavos a menos (0,20) pelo litro de leite nesta reta final de ano, e o custo de produção não para de subir. Ainda segundo Eler e as demais lideranças presentes ao manifesto, a maioria dos pequenos produtores de leite está tendo prejuízo, ou quando muito empatando dinheiro; poucos estão tendo lucro.
Durante o manifesto, milhares de litros de água e cal foram jogados fora como se fosse leite. A rodovia, no trevo de Marmeleiro, foi fechada por mais de dez minutos e neste período todos os motoristas que tiveram que parar suas viagens receberam uma caixa de leite.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...