O Foz Cataratas venceu o Marreco, de Francisco Beltrão, na noite dessa quarta-feira (19), por 4 a 3, nos pênaltis, após ter perdido de 4 a 2 no tempo regulamentar, na final do Campeonato Paranaense de Futsal 2018. A decisão do campeonato começou com vitória do Foz sobre o Marreco por 5 a 4, no ginásio Costa Cavalcanti, no último sábado (15). Com o triunfo em casa, o Time das Três Fronteiras tinha a vantagem do empate no jogo de volta, realizado, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, mas não conseguiu levar a vantagem para o fim do jogo.
Com o objetivo claro de vencer no tempo normal para levar a decisão nos pênaltis, o Marreco abriu o placar bem no início da partida, com gol do Dener. Faltando onze minutos para terminar o primeiro tempo, Sinoê fez o segundo para o time beltronense.
O Foz foi para cima do Marreco, pressionou o time da casa, e faltando três minutos para encerrar a primeira etapa, na tentativa de defesa, Pedro Rei, do Marreco, fez um gol contra que beneficiou o Foz, marcando o primeiro para os visitantes. Em um lance desproporcional, o capitão do Foz, Canabarro, foi expulso quando faltavam apenas dois minutos para encerrar o primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o Foz regressou com um jogador a menos, devido a expulsão de seu capitão, mas mesmo assim pressionando o Marreco, que – faltando dezesseis minutos e vinte e dois segundos para terminar o jogo – fez o terceiro gol, com Pedro Rei. O mesmo jogador, na sequência, fez mais um gol, elevando o placar em 4 a 1 para o Marreco. Mas faltando seis minutos e quarenta e quatro segundos, Leo Costa diminuiu para o Foz, marcando o segundo gol do time das Cataratas na partida.
No resultado acumulado das duas partidas, uma vitória para cada equipe, assim, como prevê o regulamento do Campeonato Estadual, a decisão pelo segundo ano seguido foi nos pênaltis.
O Foz conquistou o título de campeão paranaense de futsal 2018 após ter marcado 4 pênaltis, com Vini, Feitosa, Venâncio e Jamur. Rodrigo Trentin errou ao chutar em cima do goleiro Di Fanti.
Já o Marreco acertou 3 pênaltis, com Dener, Pedro Rei e Sinoê. Sol Sales errou o primeiro do time beltronense, assim como Emerson, que bateu no pé o goleiro João Paulo, do Foz Cataratas.
A decisão dessa quarta-feira (19) devolveu à cidade de Foz do Iguaçu a conquista do Estadual, porém, foi a primeira do Foz Cataratas. Já o Marreco Futsal, pelo segundo ano seguido, ficou com a segunda colocação na competição.
Postado por: radiovoz
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...