46 3232.1191

 

Uma mulher foi presa em flagrante após a Polícia Civil descobrir que ela forjou um sequestro com pedido de resgate destinado ao marido, no valor de R$ 300 mil. A investigação começou por volta do meio-dia de quarta-feira (16) e se estendeu até a noite.

"Ela foi localizada na cidade de Novo Hamburgo, após uma teatral libertação de seu local de cativeiro", diz o delegado João Paulo de Abreu.

Segundo o delegado, assim que a polícia recebeu a informação sobre um sequestro em Águas Claras, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi iniciada a apuração sobre extorsão mediante sequestro.

Uma negociação era feita por meio de mensagens de texto com o marido da mulher e, às 20h40, foi exigido o preço do resgate.

Diligências começaram a ser realizadas após o pedido de R$ 300 mil. Durante o trabalho realizado por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais, ainda de acordo com o delegado, foi descoberto que a vítima de sequestro, na verdade, estava participando de associação criminosa.

Em uma das mensagens havia a informação de que a mulher estaria grávida, o que não foi confirmado pela polícia.

Quando a mulher saiu do local onde seria o cativeiro, em Novo Hamburgo, cidade que fica distante cerca de 54 km de Viamão, foi levada pelos policiais à delegacia do Deic, onde acabou presa em flagrante por estelionato, falsa comunicação de crime e organização criminosa.

Depois do registro do flagrante, ela foi encaminhada ao Departamento Médico Legal para os exames de praxe. Depois, foi conduzida ao Presídio Madre Peletier, em Porto Alegre.

Diretor do Deic, o delegado Sander Ribas Cajal salienta a importância de se atender de forma diferenciada os casos de extorsão mediante sequestro. "Ainda que não tenha se enfrentado o caso tradicional, o resultado obtido pela equipe foi extremamente positivo, uma vez que confirma que as metodologias de investigação empregadas estão sendo suficientes a descobrir autoria dos fatos e, no caso, o crime de estelionato".




Fonte: G1 RS
Fotos: G1 RS



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets