46 3232.1191

 

O padre Vinicios Araújo, da Paróquia Divino Espírito no bairro Vila Bela em Guarapuava foi afastado pela Diocese da função de pároco. A informação foi confirmada pelo Portal RSN no fim da tarde deste domingo (20), pela assessoria de comunicação da Diocese de Guarapuava.

Conforme a Polícia Civil, em depoimento, ele confessou o furto de um óculos "em um momento de bobeira". O crime aconteceu no dia 7 de janeiro.

O padre cuidava da paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela, desde fevereiro de 2017. Uma câmera de segurança da loja registrou a ação, mas as imagens não foram divulgadas.

De acordo com a Polícia Civil, no vídeo é possível ver que o padre pega um óculos da prateleira da loja e depois o coloca no bolso da calça.

A loja fez a denúncia e já existe um inquérito instaurado. A pena por furto é de um a quatro anos de reclusão.

Segundo o delegado que investiga o caso, o padre devolveu o objeto e disse estar arrependido. Ele não tem antecedentes criminais, conforme a polícia.

O G1 tentou contato com o padre, mas ele não quis falar sobre o caso.

Nota de Repúdio

Em nota, a diocese de Guarapuava confirmou a notícia de furto de óculos de sol envolvendo o padre.

A instituição disse que está colaborando com todas as investigações e que repudia veementemente a atitude do religioso, que deveria ser exemplar perante a sociedade e os fiéis que professam a fé católica.

No entanto, a nota diz também que como seres humanos, todos são falhos e, por isso, passíveis de atitudes erradas.




Fonte: G1 PR e Rede Sul de Noticias
Fotos: REDE SUL DE NOTICIAS



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets