Durante toda ultima terça-feira, 22 de janeiro, aconteceu o Júri Popular de Carleandro da Conceição, 27 anos idade, autor de um homicídio da jovem vividense Alana Ramos de Jesus, que aos 15 anos de idade, foi brutalmente assassinada, em Abril de 2017 em Terra Nova do Norte (MT).
Carleandro está preso há cerca de ano e meio e foi levado a Júri Popular que aconteceu na Câmara de Vereadores de Terra Nova do Norte.
Após um dia inteiro de julgamento, ele foi condenado a 16 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato de Alana. Carleandro foi denunciado por homicídio cometido por motivo fútil, meio cruel mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
O julgamento foi presidido pelo Juiz da Comarca de Terra Nova do Norte, Dr. Jean Paulo Leão Rufino e com participação efetiva do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça de Terra Nova, Dr. Artur Yashuhiro Kenji Sato.
O crime
O acusado foi visto saindo de um bar e pegando carona com Alana um dia antes do desaparecimento dela e teria cometido o crime para roubar o carro da vítima, conforme investigações da polícia.
O corpo da adolescente foi encontrado no dia 15 de abril de 2017 em um matagal com marcas de facadas, quatro dias após o seu desaparecimento ocorrido no dia 11 de abril, quando saiu da cidade rumo a Sinop, onde venderia um carro.
O acusado foi preso por policiais civis e militares em uma região de mata nas proximidades do distrito Entre Rios, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Ubiratã, em outubro deste ano.
Ele estava escondido em uma casa. Os policiais tiveram que ficar por mais de cinco horas vigiando o local para conseguir fazer a detenção. Ele já havia sido pego, mas conseguiu fugir, no dia seguinte, da delegacia de Sorriso, ao fazer um buraco na parede.
E uma irmã de Alana, Cassiane Rodrigues, contou à reportagem da VOZ que Carleandro já é acusado de outro homicídio que ele teria cometido em 2011, mas cujo processo tinha sido suspenso por ele estar desaparecido. E mais: além desse de 2011, há mais duas suspeitas de mais outros dois homicídios e todos a golpes de facas também.
E esse homicídio que ele cometeu contra a Alana, foi condenado há 16 anos e 9 meses anos regime fechado.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...