O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado por volta de 9h40 da manhã desta terça-feira (5/2) para atender ocorrência de incêndio em residência, na comunidade de São Bráz, interior de Coronel Vivida.
Apesar de a corporação ter deslocado praticamente todo o efetivo que está de serviço nesta terça-feira, com três caminhões para o local, e apesar de a destruição tecnicamente ser considerada parcial, a perda foi muito grande. A Cobertura e o forro foram bastante avariados como mostram fotos e vídeos.
Na casa de 56m2 moravam Roberto Fonseca dos Santos, sua esposa Juliana Ribeiro dos Santos, e os dois filhos do casal: uma menina de oito (8) anos e um bebê de apenas um (1) ano. Roberto que é pedreiro, estava trabalhando. Em casa estava Juliana e os filhos. Segundo Juliana, o fogo começou no quarto das crianças. Ela diz ter ouvido um estouro e quando foi ver o que estava acontecendo, o fogo já estava alastrado. Desesperada, ela pegou as crianças e correu para a rodovia (a casa fica as margens da PR 562) para pedir socorro.
O quarto onde começou o fogo, que é o quatro das crianças, especialmente da pequena Larissa, de 8 anos, e tudo que havia no interior dele, como o guarda-roupas, as roupas e as camas queimou tudo. Além disso, todo o material que Juliana tinha comprado na segunda-feira (4/2) para a filha que estuda na escola Paulino Stédile, também foi consumido pelas chamas.
O quarto do casal também foi bastante danificado.
A destruição só não foi maior, ou até total, pela coragem de dois funcionários da prefeitura. Ademir e Robson voltavam para a cidade depois de realizarem um serviço na comunidade de Rio Quieto, quando se depararam com Juliana com as duas crianças, gritando por socorro as margens da rodovia. Eles pararam e correram para ver o que poderia ser feito, e num ato de muita coragem, pegaram uma mangueira de regar jardim e tentaram controlar o fogo, impedindo que a destruição fosse por completo. Os dois ainda conseguiram retirar do interior da residência em chamas muitos móveis e eletrodomésticos.
Com a chegada dos homens do corpo de bombeiros o incêndio foi controlado, parte da casa foi salva, mas a perda foi muito grande.
A Familia pediu e a RÁDIO VOZ já deu inicio a uma campanha de arrecadação de madeira e material para recuperar o que foi consumido pelo fogo, especialmente a cobertura. Roupas para a família, fraldas para o bebê e o material escolar da pequena Larissa. Aliás, em cinco minutos, arrecadamos o dinheiro necessário para recomprar todo o material que Larissa comprou num dia e perdeu no outro por causa do incêndio.
Postado por: Adelino
Policial
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...