46 3232.1191

Dos 15 Municípios pertencentes a 7ª Regional de Saúde, Coronel Vivida registrou o maior número de acidentes com animais peçonhentos em 2018, foram 249 casos. Pato Branco ficou em segundo lugar, com 188 acidentes. Em toda a Região, foram registrados mais de 1200 acidentes com esses animais no ano passado. Lideram a lista os acidentes com aranhas marrom e armadeira.

Em 2019 já foram registrados 128 acidentes na 7ª Regional de Saúde. Coronel Vivida continua liderando as estatísticas com 31 casos. Inclusive, o acidente mais grave deste ano aconteceu na Comunidade do Rio Quieto, quando com uma cobra coral verdadeira picou uma criança de apenas 8 anos. A criança precisou de quatro (4) ampolas de soro Antielapidido e passa bem. A orientação para quem for picado por aranha, cobra, escorpião ou qualquer outro animal venenoso é procurar imediatamente atendimento médico.




Fonte: Fabiane Kaczan
Fotos: Rádio Voz



Compartilhar

Postado por: Fabiane

Cidade

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets