Após vistoria realizada na quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros de Pato Branco interditou o Estádio Os Pioneiros, por tempo indeterminado. O comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente (2º SGB), capitão Alecsander Aparecido Dornelas, informou que foram constatados alguns problemas estruturais no estádio e as saídas de emergência não estão de acordo com as normas, além de não terem renovada a certificação dos bombeiros.
De acordo com o capitão Dornelas, os responsáveis pelo estádio tem prazo de 30 dias para fazer as melhorias. Ele afirmou que todos os estabelecimentos estão sujeitos a fiscalização, e os que estão com as portas abertas, em caso de irregularidades, podem ser advertidos, multados ou interditados.
O presidente do Pato Branco Esporte Clube, Gilmar Resende, afirmou que as melhorias devem ser feitas pelo proprietário do estádio, no caso o Município. Ele revelou que neste ano o clube não irá disputar nenhuma competição profissional.
O secretário Municipal do Esporte e Lazer, Paulinho Stefani, disse que foi notificado nesta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros. Ele destacou que os bombeiros estão fazendo o seu papel, aumentando a fiscalização após a tragédia que ocorreu no alojamento dos atletas de base do Flamengo, um incêndio com dez mortes e três feridos.
Paulinho está avaliando as exigências dos bombeiros. No entanto, afirmou que as necessidades de ajustes no estádio, que forem de competência do Município, serão executadas o mais rápido possível.
Postado por: radiovoz
Esporte
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...