Morreu neste domingo (17) aos 79 anos o ex-deputado federal Padre Roque Zimmermann. Em nota, o Partido dos Trabalhadores, ao qual Padre Roque foi filiado, informou que a morte ocorreu “após um longo período de enfermidades”.
Roque viveu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, onde se tornou padre e professor universitário. Foi militante pelos direitos humanos durante a ditadura militar, e se envolveu em causas ligadas aos pequenos agricultores e trabalhadores rurais sem terra.
Pelo PT, foi eleito deputado federal em 1994. Em 2002 foi candidato ao governo do estado e terminou a disputa em quarto lugar, com 16,36% dos votos no primeiro turno. Foi ainda secretário do Trabalho do governo estadual entre 2003 e 2006.
O corpo de Padre Roque Zimmermann foi velado na casa dele, em Ponta Grossa, na manhã deste domingo. O corpo deve ser sepultado em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.
Postado por: Adelino
Destaques
0 Comentarios
Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...