46 3232.1191

 

Vítima de 62 anos ficou com o rosto ensanguentado e levou oito pontos. Outro caso de agressão foi registrado contra um professor na cidade após menor ficar bravo por estar sem caneta.

Dois casos de agressão a professores foram registrados em escolas estaduais de Lins (SP), nesta sexta-feira (22), envolvendo alunos menores de idade. Em uma das ocorrências, o professor de 62 anos ficou com o rosto ensanguentado após ser atingido por socos e um caderno arremessado pelo estudante.

A Polícia Civil informou que irá encaminhar os casos na segunda-feira (25) para a Vara da Infância e Juventude. Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação informou em nota que "realiza trabalho em parceria com prefeitura de Lins e a rede de proteção para crianças em situação de vulnerabilidade social para coibir situações de violência nas escolas".

Professor é agredido a socos dentro de sala de aula por aluno em Lins

Uma das agressões aconteceu na escola estadual Otacílio Sant'anna, no Parque Alto de Fátima. O professor de geografia e história contou que o aluno de 14 anos, de outra turma, tentou entrar na sala de aula para conversar com uma menina.

Diante da negativa do professor, que desenvolvia uma atividade, o menor teria forçado a entrada, e foi novamente impedido. Segundo o boletim de ocorrência, o menino jogou um caderno no professor e o agrediu com vários socos.

À polícia, o estudante contou que foi até a sala pra conversar com uma prima dele. O menor disse também que o professor teria negado e o pegou pelo braço para colocar fora da sala. Entretanto, o menor confirmou que jogou o caderno e deu um soco no professor.

 

O educador foi levado à Santa Casa de Lins e recebeu oito pontos nos cortes, sendo seis no rosto e dois no supercílio.

O Conselho Tutelar e a mãe do menino foram chamados para comparecer à delegacia.

Não tinha caneta e agrediu professor

Já o segundo caso de agressão foi na escola estadual Fernando Costa, no Centro de Lins. De acordo com o boletim de ocorrência, um professor de 41 anos e um cuidador, de 23, foram agredidos e ameaçados por um aluno de 12 anos.

O aluno estaria exaltado na sala de aula porque não tinha caneta. Então, o professor teria dado uma caneta para o menor, que jogou o objeto no chão. Ainda segundo o registro policial, o educador pediu para que o estudante saísse da sala de aula, momento em que começou a confusão.

De acordo com o boletim, o aluno partiu para cima do professor com tapas e socos, provocando lesões nos braços. Um cuidador da escola tentou apartar a confusão e também foi atingido. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o aluno ameaçou o professor de morte.

O menor foi para a diretoria da escola até a chegada de um parente. Já o professor e o cuidador registraram um boletim na central de polícia judiciária por lesão corporal e ameaça.

Outro lado

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que, no caso da escola Fernando Costa, o adolescente não mora com familiares e está acolhido na Casa Lar, que abriga menores em situação de risco.

Já sobre o caso da escola Otacílio Santana, onde o professor de 62 anos acabou ferido, a secretaria explica que a diretora tentou contato com a mãe do adolescente e, como não obteve sucesso, acionou o Conselho Tutelar.

Nos dois casos, segue a nota, a “administração regional de Lins está prestando total apoio aos professores e orientou que os mesmos registrassem o boletim de ocorrência”.

A secretaria estadual informou ainda que os conselhos das escolas “se reunirão nos próximos dias para definir as medidas cabíveis”.

 




Fonte: G1 BRASIL
Fotos: G1 BRASIL



Compartilhar

Postado por: Adelino

Policial

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets