46 3232.1191

 

Ação julgada procedente foi impetrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e pelo Estado do Paraná, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). 

A Justiça Federal determinou a redução de 77,63% das tarifas de pedágio cobradas pela concessionária Caminhos do Paraná. O pedido foi feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e pelo Estado do Paraná, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O juiz Marcos Roberto Araújo dos Santos aceitou os argumentos de que, entre os anos de 1998 a 2005, a concessionária obteve lucros excessivos com a diminuição e a superestimação dos custos previstos no contrato, sem a correspondente redução tarifária.

A decisão é do dia 16 de julho e cabe recurso.

O G1 tenta contato com a concessionária Caminhos do Paraná.

A concessionária responde por um trecho de 405,8 quilômetros nas rodovias BR-277, entre Guarapuava e São Luís do Purunã, BR-373, na região do Trevo de Caetano, BR-476, entre a Lapa e Araucária, e na PR-427, entre Porto Amazonas e Lapa.

 

O valores das tarifas variam de R$ 12,00 a R$ 13,70.




Fonte: G1 PARANÁ
Fotos: G1 PARANÁ



Compartilhar

Postado por: Adelino

Destaques

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets