46 3232.1191

Em solenidade acontecida na tarde da última quinta-feira (13/12) e com a presença do prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini; vereadores Lisete Engelmann e André Zanatta; do ex-prefeito Pedro Mezzomo; do prefeito de Mangueirinha Elidio Zimermann; de Paulo Tetuo Yamamoto, Pró- reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional; e de representantes de da empresa que fará as obras, o IFPR – Instituto Federal do Paraná anunciou investimentos para ampliação da unidade que abriga o CAMPUS AVANÇADO do IFPR em Coronel Vivida.

O Pró-reitor Paulo Tetuo Yamamoto, informou que as obras de ampliação do CAMPUS AVANÇADO de Coronel Vivida, está em um pacote de 28 milhões de reais, liberados pelo congresso nacional através de uma emenda impositiva, que serão rateados em melhorias para todas as unidades do IFPR no Paraná.

O professor Evandro Leonardi, diretor da Campus em Coronel Vivida, estava muito entusiasmado e revelousão mais de dois milhões de reais em investimentos, para expansão da estrutura física do CAMPUS vividense: Um bloco didático, que significa mais dez (10) salas de aula a mais onde funcionarão três laboratórios de física, química e biologia; uma quadra esportiva; e uma guarita de entrada com pórtico e placa de identificação. Ainda informa Evandro, o CAMPUS vai ganhar o cercado do terreno do IFPR Coronel Vivida, paisagismo com plantio de grama, calçadas com paver e iluminação de toda a parte externa. A empolgação de Evandro se compreende porque ele entende e afirma que a próxima meta é esta, pleitear com esta ampliação a passagem de CAMPUS AVANÇADO para CAMPUS AUTÔNOMO a unidade de Coronel Vivida.

O prefeito Frank Schiavini, acredita que isso é resultado de muitas idas e vindas a Curitiba e Brasilia nestes seis anos em que está à frente da administração municipal: “Nós sempre acreditamos neste projeto do IFPR em Coronel Vivida; primeiro foi à conquista do status de CAMPUS AVANÇADO, se libertando do campus de Palmas, fato que trazia muitos entraves...”  “Agora, nosso sonho é tornar a unidade de Coronel Vivida em campus independente; e com o aumento da estrutura física que vai possibilitar o oferecimento de novos cursos, atraindo mais alunos de Coronel Vivida e de todos os municípios que nos cercam, vejo isso muito possível”, acrescentou o prefeito vividense.

Pelo projeto, a quadra esportiva e o novo pórtico deverão estar prontos em três meses. O projeto diz que as obras devem começar dia 2 de janeiro e serem encerradas em 2 de abril.

Já, a construção do Bloco Didático deve demorar dez (10) meses: de 7 de janeiro a 3 de novembro de 2019.




Fonte: Adelino Guimarães
Fotos: Adelino Guimarães

Mais Fotos!!!

Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição
Exibição



Compartilhar

Postado por: Adelino

Lista de Categorias

0 Comentarios

Deixar comentário





>> Seja o primeiro a comentar <<




Radio Voz

Nos primeiros dois anos de existência, a sede da rádio situava-se na Rua Marechal Deodoro em uma pequena sala comercial e contava apenas c...

Últimos Tweets